Nesta quarta-feira (18), Rodrigo Delduque, vice-presidente da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, esteve em Brasília, acompanhado de Renato Cândido, para apresentar com muito orgulho o projeto do carnaval 2025 ao Ministério dos Povos Indígenas (MPI). A visita, realizada no dia de seu aniversário, contou com a recepção calorosa dos assessores da ministra Sônia Guajajara e dos ilustres deputados Delegado da Cunha e Célia Xakriabá.
Durante o encontro, Rodrigo Delduque teve a honra de convidar a ministra Sônia Guajajara e sua equipe a participarem do desfile oficial da escola de samba no próximo carnaval, convite que foi prontamente aceito pela ministra. A parceria simboliza um importante passo na valorização e celebração das culturas indígenas no contexto do carnaval, reforçando o compromisso da Acadêmicos do Tucuruvi com a diversidade e o respeito aos povos originários.
A escola de samba, que tem sido reconhecida por sua atuação cultural e social, se prepara para apresentar um desfile que promete emocionar e destacar a riqueza das tradições indígenas, dando voz e visibilidade a essas importantes culturas.
Rodrigo Delduque, em sua visita a Brasília, reafirma o compromisso da Acadêmicos do Tucuruvi com a valorização da identidade cultural e com o engajamento social no âmbito do carnaval 2025.
A Acadêmicos do Tucuruvi no carnaval de 2025, levará ao Sambódromo do Anhembi o enredo “Assojaba – A Busca pelo Manto”, obra desenvolvida pelos carnavalescos Dione Leite e Nicolas Gonçalves, com pesquisa de Vinicius Natal, e a escola será a 5ª agremiação a desfilar no sábado de carnaval, dia 1º de março de 2025, pelo Grupo de Elite do carnaval de São Paulo.
O samba de enredo que embalará o desfile, foi composto por Macaco Branco, Prof. Carlos Bebeto, Djalma Santos, Chiquinho Gomes, Dr. Marcelo, Denis Moraes e Marcelo Faria.
Crédito das Fotos: Divulgação