Matheus Miranda e Lucinha Nobre já se preparam para o próximo carnaval

Um mês após o último carnaval e com o objetivo de não perder tempo, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos da Tijuca, Matheus Miranda e Lucinha Nobre renovou a manutenção do seu contrato e já iniciou seus ensaios e treinos visando o próximo desfile, que acontecerá em fevereiro do ano que vem.
Veterana entre as porta-bandeiras, Lucinha Nobre é um dos grandes nomes do quesito. É referência e precursora da técnica do bailado de casal. Super premiada, recebeu seis vezes o Estandarte de Ouro de melhor porta-bandeira, sendo três deles pela Unidos da Tijuca. No carnaval 2025 gabaritou a nota máxima ao lado do seu mestre-sala, Matheus.
Aspas Lucinha
Matheus Miranda iniciou a sua carreira na Unidos da Vila Kennedy, localizada na comunidade onde nasceu. Em 2014, venceu o concurso de mestre-sala na Caprichosos de Pilares e formou par com a porta-bandeira Lohane Lemos. Em 2015 venceu novo concurso, dessa vez na Unidos da Tijuca desbancando outros vinte e cinco casais concorrentes e novamente ao lado de Lohane Lemos dançou por mais seis carnavais, como segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, sendo promovido como primeiro mestre-sala para o carnaval 2023.
– Encaro a oportunidade dada pela Unidos da Tijuca como a oportunidade de ouro da minha vida. O sonho de todo mestre-sala é chegar ao topo e disputar nota no Grupo Especial. É a realização de um sonho, mas vejo com muita seriedade e muito trabalho. A Unidos da Tijuca é uma escola muito séria que faz carnaval de verdade e estou muito feliz e animado de conduzir o primeiro pavilhão por mais um ano. Faço parte da nova geração que está chegando, pelas portas que a Tijuca abriu – festeja.
A Unidos da Tijuca se reestrutura internamente para o Carnaval 2026 com o objetivo de melhores notas, almejando o campeonato do Grupo Especial do carnaval carioca.
————————
Ariadne Lax e Bruna Lopes seguem como coreógrafas da Comissão de Frente da Unidos da Tijuca
Dupla será a responsável pelo quesito no Carnaval 2026

Quesito sempre muito considerado e aguardado na agremiação desde o revolucionário Carnaval de 2010, a Unidos da Tijuca A Unidos da Tijuca que apostou em novos talentos no último carnaval, anuncia a manutenção do contrato da dupla de coreógrafas Ariadne Lax e Bruna para comandar a Comissão de Frente do Carnaval 2026.
Bruna já é uma velha conhecida da casa. Bailarina profissional, participou de três, dos quatro campeonatos da escola. Nos carnavais de 2010, 2012 e 2014 foi componente da comissão de frente da escola. A coreógrafa ingressou no mundo da dança aos 6 anos na Escola de Danças Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro onde se formou como bailarina e atua desde 2005 como concursada pública na Prefeitura de Niterói na Companhia de Ballet da Cidade. No carnaval, Bruna conhece a Sapucaí desde 2005, porém em 2010 veio o grande estrelato como integrante da Comissão de Frente da Unidos da Tijuca, no título do carnaval daquele ano, compondo a equipe do Casal Segredo, Priscila Motta e Rodrigo Negri, nas trocas de roupas em segundos. Durante dez anos esteve em comissões marcantes da história do carnaval e já coleciona 4 títulos, estandartes e outras premiações. Bruna Lopes encarnou personagens marcantes como: Penélope Charmosa na Unidos da Tijuca, Alice no País das Maravilhas na Grande Rio e Princesa Isabel na Mangueira. Bruna também conta com experiência como julgadora de premiações de dança nacionais e regionais assim como compôs o corpo de julgadores da Liga-RJ nos anos de 2022 e 2023 no quesito Comissão de Frente.
Bailarina e atriz com experiência em musicais internacionais, Ariadne Lax é formada em dança com especialização em balé clássico e sapateado no Broadway Dance Center de NY, uma das escolas mais conceituadas dos Estados Unidos. Paulista de nascimento, a bailarina e atriz abraçou o Rio de Janeiro e o Carnaval após consagrar-se nos palcos do teatro se apresentando como bailarina em espetáculos renomados como as óperas “Carmem”, “O Barco das Ilusões”, “João e Maria”, entre outros.
– É com muito orgulho que seguiremos como coreógrafas da Comissão de Frente da Unidos da Tijuca. Tenham certeza, de que mais uma vez, não faltará amor, dedicação e empenho a este grande pavilhão. Agradecemos a todos o carinho e respeito com o nosso trabalho – declaram.
A Unidos da Tijuca se reestrutura internamente para o Carnaval 2026 com o objetivo de melhores notas, almejando o campeonato do Grupo Especial do carnaval carioca.
Geissa Evaristo ASCOM – GRESU Tijuca