Profissional chega ao terceiro ano na escola e destaca crescente da agremiação
A União de Maricá segue fortalecendo sua equipe para o Carnaval 2026 e confirmou a renovação do diretor de carnaval Wilsinho Alves nesta terça-feira (18), visando o próximo desfile da Série Ouro. Será o terceiro ano consecutivo do profissional na agremiação, mantendo sua jornada dupla com o Salgueiro, no Grupo Especial.
Com uma trajetória vitoriosa no Carnaval, Wilsinho tem três títulos no currículo: dois no Grupo Especial com a Vila Isabel, 2006 e 2013, e um na Série Ouro com o Império Serrano, 2022. Para ele, seguir na União de Maricá representa mais um passo na construção do crescimento da escola.
– A continuidade do trabalho é fundamental para consolidarmos a União de Maricá como uma das grandes forças da Série Ouro e do Carnaval. Tivemos uma ascensão importante nos últimos anos e a meta é evoluir ainda mais. Somos uma escola que desfila como uma do Grupo Especial. Fico feliz e motivado para seguir contribuindo com esse projeto – destaca Wilsinho Alves.
A União de Maricá também confirmou outras renovações e uma nova contratação ao longo da última semana. O diretor geral de harmonia Junior Cabeça, o carnavalesco Leandro Vieira, o diretor de barracão Rodrigo Foca e o diretor musical JotaPê seguirão seus trabalhos na escola. A novidade fica por conta da chegada do intérprete Zé Paulo Sierra, vindo da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Foto 1: Leandro Andrade

…
Indo para o terceiro ano à frente da função, ele destaca a crescente da escola rumo ao próximo desfile
A União de Maricá segue estruturando sua equipe para o Carnaval 2026 e confirmou nesta sexta-feira (14) a renovação de Junior Cabeça como diretor geral de harmonia. Com isso, ele caminha para o terceiro ano consecutivo no cargo, contribuindo diretamente para o crescimento e a evolução do “chão” da escola.
Junior Cabeça é o quinto nome confirmado pela agremiação para a próxima temporada. Antes dele, a União de Maricá já havia anunciado a contratação do intérprete Zé Paulo Sierra e as renovações com o carnavalesco Leandro Vieira, o diretor de barracão Rodrigo Foca e o coreógrafo da comissão de frente Patrick Carvalho. Feliz com a permanência na equipe, Cabeça destacou a importância da continuidade do trabalho:
– Seguir como diretor de harmonia da União de Maricá é uma honra. Estamos construindo uma identidade forte no desfile e poder continuar esse processo me enche de alegria e responsabilidade. Tenho certeza que estamos no caminho certo – disse o diretor.
Junior Cabeça também ressaltou o empenho da equipe para garantir uma grande apresentação em 2026:
– Nosso chão está crescendo a cada ano e isso é fruto do comprometimento de toda a comunidade e da nossa equipe. O desafio agora é elevar ainda mais o nível e fazer desfiles inesquecíveis. Estamos numa crescente, faz parte do processo e tenho certeza que 2026 será melhor do que 2025 – garantiu.
Com essa manutenção de sua equipe, a União de Maricá segue focada na construção de mais um carnaval competitivo e estruturado em busca do título da Série Ouro.

Foto: Leandro Andrade
União de Maricá renova com o coreógrafo Patrick Carvalho para o Carnaval 2026
Após conquistar a nota máxima mais um ano, coreógrafo segue na escola com planos de buscar o título e expandir projetos na cidade
A União de Maricá segue fortalecendo sua equipe para o Carnaval 2026 e anunciou a renovação do coreógrafo da comissão de frente, Patrick Carvalho. Pelo segundo ano consecutivo, ele garantiu a pontuação máxima para a escola e continuará contribuindo para o projeto. Ele se junta ao carnavalesco Leandro Vieira e ao diretor de barracão Rodrigo Foca, que também tiveram seus contratos renovados, além do recém-chegado intérprete Zé Paulo Sierra.
Em 2025, Patrick Carvalho brilhou ao conquistar a nota máxima tanto no Grupo Especial quanto na Série Ouro, somando 80 pontos. Empolgado com a continuidade do trabalho na União de Maricá, ele revelou seus planos de contribuir ainda mais com a escola e com a cidade.
– Foi um ano especial, gabaritei os trabalhos que fiz na Imperatriz e na União de Maricá. Agora caminho para o meu terceiro desfile na escola e quero ser campeão. Estou envolvido no projeto, que é muito importante, e também desejo levar meus conhecimentos para a cidade, promovendo o samba e o carnaval – afirmou o coreógrafo.
Ao longo da carreira, Patrick Carvalho assinou comissões de frente memoráveis, incluindo a que levou o Paraíso do Tuiuti ao vice-campeonato do Grupo Especial em 2018. Além disso, conquistou dois títulos no Acesso, com a Inocentes de Belford Roxo, em 2012, e com o Império Serrano, em 2022. Em 2026, assim como o carnavalesco Leandro Vieira, ele seguirá em jornada dupla, dividindo seu talento entre a União de Maricá e a Imperatriz Leopoldinense.

Fotos: Leandro Andrade
G.R.E.S. União de Maricá
Assessoria de imprensa
Emerson Pereira