Após trabalho na Mocidade Independente de Padre Miguel, profissional chega à escola visando o Carnaval 2026

A União de Maricá tem um novo diretor geral de harmonia. Trata-se de Mauro Amorim, que chega à escola após Junior Cabeça solicitar desligamento para assumir outro compromisso profissional. O anúncio foi feito neste sábado (22), através das redes sociais, e faz parte do processo de construção da equipe da agremiação visando a disputa da Série Ouro em 2026.
Mauro Amorim chega na União de Maricá após desempenhar a função de diretor de carnaval da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ele iniciou a sua carreira na harmonia em 2009, após participar do curso de formação promovido pela Renascer de Jacarepaguá. Como diretor geral, teve a sua primeira experiência na Unidos de Bangu, em 2015. No Carnaval 2018, começou a vitoriosa passagem pela Viradouro, conquistando a Série A (atual Série Ouro), o vice-campeonato do Grupo Especial em 2019 e o título no ano seguinte.
Como diretor de carnaval, além do último trabalho na Mocidade, Mauro também defendeu a Imperatriz Leopoldinense nos carnavais de 2023 e 2024, colecionando mais um título e outro vice do Grupo Especial. Agora, de volta ao cargo de diretor geral de harmonia, ele agradeceu a confiança da direção da União de Maricá e demonstrou entusiasmo com o novo desafio:
– Agradeço a toda direção da União de Maricá pela confiança depositada no meu trabalho. Estou muito animado para somar forças com essa comunidade apaixonada, ao lado do diretor de carnaval Wilsinho Alves e do carnavalesco Leandro Vieira, com quem tive momentos felizes na Imperatriz. Vamos juntos construir um grande desfile – disse.
Com a chegada de Mauro Amorim, até o momento, o time da União de Maricá conta com Wilsinho Alves na direção de carnaval e Rodrigo Foca na direção de barracão, Leandro Vieira como carnavalesco, JotaPê na direção musical, Fabrício Pires e Giovanna Justo como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e Zé Paulo Sierra como intérprete.
______
União de Maricá confirma permanência de Fabrício Pires e Giovanna Justo para o Carnaval 2026
Após os 40 pontos, eles renovaram e seguem rumo ao terceiro desfile na escola

Nesta sexta-feira (21), a União de Maricá anunciou a renovação de Fabrício Pires e Giovanna Justo como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira para o Carnaval 2026. Eles vão para o terceiro ano consecutivo representando a escola e obtiveram nota máxima no último desfile, na Série Ouro.
O casal iniciou a parceria no Carnaval de 2019, na São Clemente. Desde então, também dançaram juntos no Sossego e na Acadêmicos de Niterói. Com trajetórias individuais marcadas por passagens por grandes agremiações do Rio de Janeiro, os dois acumulam experiência e reconhecimento no segmento.
Fabrício Pires foi primeiro mestre-sala da Portela, Caprichosos de Pilares, Mocidade Independente de Padre Miguel, Porto da Pedra, Sossego e São Clemente, onde permaneceu de 2013 a 2020. Ele celebrou a continuidade na escola maricaense:
– Estou muito feliz pela continuidade do trabalho. É uma honra ser o mestre-sala da União de Maricá e fazer parte dessa equipe incrível. Espero poder continuar contribuindo para o sucesso da escola e agradeço, em particular, à confiança da diretoria e ao calor e emoção com que somos sempre recebidos pela nossa comunidade – declarou Fabrício.
Giovanna Justo, por sua vez, tem uma das trajetórias mais consolidadas entre as porta-bandeiras. Defendeu a Estação Primeira de Mangueira por 15 carnavais, onde conquistou dois títulos no Grupo Especial, mesmo número de campeonatos obtidos na Unidos da Tijuca. Ela também passou por escolas como Viradouro e Vila Isabel.
– Agradecemos imensamente à diretoria da União de Maricá por confiar em nosso trabalho. É uma honra defender esse pavilhão e levar essa energia para a Avenida. O compromisso segue sendo o mesmo: entrega, emoção e a busca pela nota máxima – destacou Giovanna Justo.
A União de Maricá também confirmou outras renovações ao longo dos últimos dias: Wilsinho Alves como diretor de carnaval, Junior Cabeça na direção geral de harmonia, Jotapê na direção musical, Rodrigo Foca como diretor de carnaval e Leandro Vieira como carnavalesco. A única contratação da escola foi o intérprete Zé Paulo Sierra.
Fotos: Leandro Andrade
—
G.R.E.S. UNIÃO DE MARICÁ
Assessoria de imprensa
Emerson Pereira