No próximo dia 20 de novembro, será lançado os primeiros EPs dos sambas das séries Prata e da Série Bronze nas plataformas digitais da Superliga.
Produzido por Jeferson Carlos, o projeto reflete a energia e dedicação de cada escola envolvida.
“Muito feliz em participar desse projeto da série prata/Bronze, com profissionais de alta qualidade, estúdios com toda estrutura e suporte, a dedicação das escolas que foram importante no processo no tempo curto de produção. Tenho certeza que público em geral vai adorar.
Aproveito a oportunidade para agradecer Presidente Vinicius e vice Heitor pela oportunidade dada nossa equipe, obrigado também Maurício, Rafa Prates, Victor Alves, mestre Vitinho e sua equipe, editora Street music, onerpm, Zadi produtora visual e Duda Sales Arte gráficas e toda diretoria da superliga… muito obrigado.”, declarou o produtor.
Os EPs também contam com a participação de Victor Alves, responsável pelos arranjos e cordas, Mestre Vitinho, que assina a percussão e arranjos, e a arte gráfica de Duda Sales. As gravações aconteceram em dois estúdios renomados: a Série Prata foi registrada no Estúdio do Maurício, enquanto a Série Bronze ganhou vida no Estúdio do Prates.
Para Vinícius Macedo, presidente da Superliga, este trabalho é um marco importante: “Registrar esses sambas em um EP é fundamental para fortalecer a nossa cultura e valorizar o trabalho de tantos compositores e intérpretes talentosos. É um legado para o samba e para todos os amantes do gênero.”
No Carnaval de 2025 as escolas da Série Prata desfilam nos dias 2, 3 e 4 de março e as da Série Bronze nos dias 7 e 8 de março na Intendente Magalhães.